Páginas

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

SNS*

8 da matina e estava eu à porta do Centro de Saúde. Uma fila enorme para me dizerem que afinal a consulta não era ali mas no edifício ao lado. Esperei à porta porque o serviço ainda não estava aberto e, passado algum tempo, entrei. Fui a segunda pessoa a ser atendida na recepção pelo que seria a segunda pessoa a ser vista pela médica em causa. A Dr.ª chegou perto das nove e andou perdida pelo Centro de Saúde porque só começou a atender perto das 10h (hora a que eu devia estar a entrar no trabalho). Quando a primeira Senhora saiu ninguém me chamou ao que me apressei a perguntar a razão. Diz-me a recepcionista "Mas não tenho a sua ficha aqui, tem a certeza que se inscreveu?" ao que respondi "Sim, paguei-lhe com 5€ e tenho aqui o recibo, portanto acho que estou inscrita". A mulher começa a refilar e eu pedi a todos os Santinho força para não me passar e pedir o livro de reclamações. Inscreveu-me novamente e fui rapidamente atendida (depois de 2h à espera, claro está). Vim de lá com dois pedidos de transferência para uma consulta de otorrino e outra de reumatologia que isto de ter 25 anos tem muito que se lhe diga e as maleitas começam todas a vir ao de cima. Não quero imaginar quando tiver 50...

* E as pessoas a reclamarem com o tempo de espera? E com a falta de médicos? E os insultos ao Sócrates? Aquilo mais parecia um ringue de boxe.


Sem comentários:

Enviar um comentário