Páginas

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Look de hoje

Há muito tempo que não tínhamos um look por aqui e hoje, de forma totalmente inesperada, a minha querida Aida lá me fotografou e eis o resultado. Não tinha programado nada do que iria vestir por isso são peças muito básicas: saia preta e camisa animal print (toda a gente sabe que adoro este padrão!) da Zara, collants opacas que o frio começa a apertar, casaco (Pinkie) e botas em pele camel (Miuky Concept Store). Rematei com a minha mala Mango e os meus Ray-Ban que eu sou uma pessoa fotossensível! Espero que gostem! :)




Desabafo pessoal

Deitei-me às 3 da manhã e às 5 continuava acordada. Entretanto lá consegui adormecer e o despertador ecoou às 8:30 quando eu pensei que ia literalmente sucumbir ao cansaço após 3h de pesadelos horrendos. Levantei-me estremunhada, a maldizer tudo e mais alguma coisa, nomeadamente o facto de ter de ir trabalhar. Preparei o pequeno almoço (é a primeira coisa que faço sempre!), liguei a TV e sentei-me a ver as notícias. Arregalei os olhos quando entrevistaram um Senhor, casado, pai de três filhos e com o quarto a caminho, desempregado e a passar por grandes dificuldades financeiras. Interrogaram-no sobre a sua vida e, a determinada altura, perguntaram-lhe se era feliz ao que prontamente respondeu que sim, que era muito feliz com aquilo que tinha conseguido até ali. O meu coração contorceu-se de dor e dei por mim a pensar que realmente esta coisa de felicidade é algo muito relativo e que era uma estúpida por queixar-me devido a uma noite mal dormida e pelo facto de ter de ir trabalhar. A verdade é que sou uma sortuda, tenho um trabalho que adoro e ainda me pagam por isso, tenho uma casa equipada com tudo aquilo que necessito, tenho um bom carro que a minha adorada mãe me ofereceu, não tenho de me restringir quando vou ao supermercado e posso dar-me ao luxo de comprar uma extravagância ou outra quando assim o desejo. Além disto tenho o mais importante de tudo que é a minha família e os melhores amigos do mundo! E foi assim que, de uma noite horrível e um humor de cão, o meu pensamento mudou em nanosegundos e agradeci, não sei bem a quem porque não acredito em nenhuma força superior, por ser uma afortunada do caraças!

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

O fim de semana em 3 imagens

Este fim de semana foi uma autêntica loucura! Na sexta feira saí com uns amigos e fomos dar um pezinho de dança ao NB. Era Revival Night, ou seja, com músicas dos anos 70, 80 e 90 e cheguei a casa às 7h30 da matina! Dormi pouquíssimo, passei o sábado a vegetar no sofá até que o meu amigo B. me convidou para um jantar inesperado que terminou a percorrer os bares de Coimbra (não foram todos mas também faltou pouco) para recordar os bons tempos de estudante e a dançar feita maluca numa festa Erasmus ao som de muita música brasileira e Gandgam Style. Hoje, jantei com a minha amiga J. (sim, eu basicamente não paro!) e deu-nos para por música em altos berros, dançar feitas doidas de tal forma que transpirávamos por tudo o que era poro. Fizesse eu isto todos os dias e a Heidi Klum que se cuidasse! :)
 Magret de pato com arroz de passas e salada no restaurante Lounge (não conhecia e adorei!)
 Baba de camelo
Poncha de maracujá no bar Poncha do Bairro que abriu há uns tempos aqui em Coimbra mas devo confessar que, como madeirense, sei reconhecer uma boa poncha e esta não era definitivamente o caso.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Trends - burgundy

burgundy tem a origem do seu nome numa província francesa onde, na Idade Média, se estabeleceram os primeiros povos germânicos. É habitualmente associada ao vinho aí produzido (daí também ser denominado por bordeaux) e a sua utilização enquanto denominação de uma cor surgiu por volta do ano 1881. Nesta estação Outono/Inverno é uma das cores tendência e pode ser conjugada das mais variadas formas. Eu já adquiri uma camisola rendada (linda que só ela) e, como já é hábito, deixo-vos algumas imagens para vos inspirarem na criação dos vossos próprios outfits. E não se esqueçam: o importante é adequar as tendências às nossas preferências e estilo pessoal!











Todas as imagens foram retiradas do Google.

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Trends - military style

Tenho cá para mim que há uma qualquer relação inexplicável entre mulheres e homens com farda. Não sei porquê mas a verdade é que, se for um homem jeitoso e tiver uma farda, raramente acontece não olharmos uma segunda vez para ter a closer look. Admito que, pelo menos comigo, isto acontece algumas vezes, nomeadamente se se tratar de camuflados do exército...Não me perguntem porquê, não sei explicar (até sei mas isso agora não importa nada) mas a verdade é que aquele verde-tropa mexe com a minha pessoa. Vai daí, quando vi que o military style era uma tendência desta temporada, a minha deusa interior (como diria a Anastasia no livro "50 shades of Grey") fez um duplo mortal encarpado e aplaudiu de pé. Eu já aderi à tendência com este blazer da Zara mas decidi fazer uma seleção de looks  e peças (que vão desde o vestuário, calçado ou acessórios e em diferentes tonalidades) para que se possam inspirar. Hope you enjoy it!






As imagens são todas daqui e as peças são da Zara, Bershka e Stradivarius. 

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Continuamos a falar de comida...

Sempre assumi a minha paixão pela culinária mas além de toda a azáfama da preparação de uma refeição e de receber os convidados, eu gosto mesmo é de comer e, se de vez em quando, for possível ir a um restaurante ainda melhor! Nunca fui propriamente esquisita, aliás acho que há pouca coisa de que não goste (basicamente cenoura cozida, couve bruxelas e couve flor), mas esta "moda" do sushi é uma das coisas que mais me satisfaz. Junta-se um bom grupo de amigos, um local catita (neste caso o Kyoto House em Coimbra), um ambiente agradável, rodízio de sushi (Yeeeeiiii!) e temos um final de noite perfeito. Foi o que aconteceu ontem por isso aqui ficam as imagens só naquela de mete nojo e para vos deixar a babar. Não precisam de agradecer...
 Crepe de legumes
 Sashimi de salmão, robalo e atúm (o meu preferido, já toda a gente sabe!)
 Mix de sushi
 Tempura Futo Maki
 Massa com legumes e gambas (maravilhosa!)
Bolo de chocolate (supostamente o melhor do mundo mas isto noutro local do qual não me lembro o nome, dentro do Coimbra Shopping)
Espero que tenham gostado...Nós, pelo menos, adorámos! :)

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Bora falar de comidinha

Quem me conhece sabe que, modéstia à parte, tenho um talento para a cozinha, seja pra cozinhar pratos principais, doces ou outras sobremesas (M. livra-te de falar nas minhas sopas que eu já sei que não tenho jeitinho nenhum!) e que o faço com imenso prazer. Adoro receber amigos em casa, planear cuidadosamente a ementa, iniciar a confeção dos pratos e, principalmente, saber que os meus convidados se deliciam com os meus cozinhados. Nessas alturas opto sempre por pratos mais elaborados, com ingredientes requintados e que, no final, resultem em algo especial e que transmita a quem os está a comer todo o amor depositado na sua preparação. Já aqui coloquei no blog algumas das minhas receitas mais cuidadas mas, no dia a dia, opto por comidas muito simples, à base de saladas, legumes, grelhados e cozidos uma vez que raramente como fritos e não sou grande apreciadora de salgados (exceção feita para umas batatas do McDonald's). Ora, numa tentativa de fugir aos bifes de frango/perú grelhados, aos hambúrgueres, à pescada cozida ou ao salmão na prata, estes hambúrgueres de atum da Bom Petisco foram uma das minhas melhores descobertas de há uns tempos atrás. Hoje, foram a minha escolha para acompanhar um arroz de cenoura e uma salada. Um almoço caseiro, rápido, light e saudável que eu aconselho vivamente! :)

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tatuagens

Sempre achei particular graça a tatuagens mas, como já referi aqui no estaminé, nada de muito grande, que se visse do deserto do Sara (sosseguem, é mesmo assim que se escreve em Português) ou que caísse no campo da vulgaridade. Gostava de uma estrelinha no tornozelo, um coração na zona do pescoço junto à linha do cabelo ou um símbolo chinês no pulso e, recentemente, tenho andado a pensar muito nesta questão. Quem lê o blog desde que o criei sabe que perdi o meu Pai de uma forma totalmente inesperada (não que estar à espera ajude muito mas é um choque diferente) e, estando distante de casa, é-me impossível ter aquele ritual de ir ao cemitério, colocar flores ou simplesmente saber que há um sítio onde me posso dirigir para "estar" com ele (e atenção que isto não tem nada a ver com religião porque quem me conhece sabe que sou completamente ateia). Moving on...Como não posso fazer nada disso tenho pensado numa forma de o homenagear, de ter qualquer coisa que nos ligue para sempre (além do laço de Pai e filha, claro!) e cheguei à conclusão que uma tatuagem era uma ótima forma de o concretizar. Pesquisei, pensei e encontrei exatamente aquilo que queria porque sempre disse que, se algum dia fizesse uma tatuagem, teria de ter um significado muito especial. Então escolhi a tatuagem da primeira imagem que significa amor infinito e é tudo aquilo que eu gostava que o meu Pai soubesse; a segunda imagem mostra o sítio onde a vou fazer, que é no dedo do meio da mão esquerda e será assim uma coisa mesmo petite, que basicamente só eu saberei que tenho. E quando é que eu a vou fazer? Dia 9 de janeiro, data em que o meu Pai faria 51 anos...