Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Natal na Madeira em imagens

Natal longe da Madeira não é Natal e se falarmos em Passagem de Ano então esqueçam lá isso. Não há nada que se compare ao calor da nossa família, ao ambiente de festa do povo madeirense ou ao espetáculo pirotécnico que apenas o Funchal pode proporcionar. O blog esteve um pouco "parado" porque férias são férias e quando lá estou tento aproveitar ao máximo o que de melhor aquela ilha tem para oferecer: a minha família, os meus amigos, boa comida (e bebida também!), paisagens paradísicas e animação  total. Deixo-vos com algumas das fotos que "flashei" durante os dias em que estive na Pérola do Atlântico:
Dia 23 de dezembro os madeirenses saem à rua para a tradicional Noite do Mercado. Antigamente as pessoas aproveitavam para fazer as últimas compras dos legumes e frutas para o Natal mas hoje é mais um momento de convívio em que se bebe muita poncha e comem-se sandes de carne vinha d'alhos...
Rodízio brasileiro (tão bom...)
Luzinhas!
Mas existe melhor bebida que Brisa ou uma poncha de maracujá? Claro que não!
Mercado dos Lavradores
Pintura numa das portas da zona velha da Cidade...
Escultura...
Uma antiga mercearia que agora é um dos sítios para beber uma bela poncha...
Esta ideia de terem revitalizado a baixa do Funchal com trabalhos artísticos é absolutamente genial...
Christmas tree!
Os bonecos de neve e eu...

580m acima do nível do mar (medo!)
Forma bem gira de mostrar os sapatinhos...
Funchal!
Espero que tenham gostado deste pequeno "tour" pela minha terra Natal! Aproveito para vos desejar um 2013 em grande com tudo aquilo que mais desejarem! :) Beijinhos

2 comentários:

  1. tudo fantástico! adorei as fotos! até a mim me deu saudades de lá voltar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parece-me uma ótima ideia! A Madeira está sempre pronta para te receber! :)

      Eliminar