Páginas

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Eu, o cinema e os filmes....

Sou uma cinéfila assumida e já referi isso várias vezes aqui no blog. Nos últimos tempos, com este temporal que assolou o país, não há muito que se possa fazer a não ser ficar por casa, no sofá, com uma manta e uma chávena de chá bem quentes. Se a isso juntarmos alguns filmes e uma boa companhia, melhor ainda! Estes são alguns dos muitos filmes que assisti e que recomendo vivamente! Vamos, então, por partes, neste caso, por filmes...
Um filme delicioso, animado e divertido, que despoleta em nós todo o tipo de emoção (alegria, tristeza, raiva, sorrisos e lágrimas) e que conta a história dos 20 anos em que o Sr.Walt Disney tentou, junto da autora P. L. Travers, adaptar o seu livro da Mary Poppins ao cinema. Quando o meu namorado me falou neste filme, não dava 1 cêntimo por ele e no final rendi-me na íntegra. Muito, muito bom!!!
Assisti a este Philomena no passado sábado no cinema e, apesar de ser bem diferente do anterior, gostei imenso. Na categoria drama, relata a história de um jornalista político que tenta ajudar Philomena na busca pelo seu filho, retirado para adoção após esta ter ficado grávida e ter vivido durante vários anos num convento. 
O filme August Osage County conta com atores de "peso" e, só por isso; já merece ser visto. Meryl Streep (que interpretação magistral!), Julia Roberts, Chris Cooper e Ewan McGregor representam uma família totalmente disfuncional, onde os acontecimentos críticos se sucedem. É daqueles filmes em que temos aquela sensação "WTF?! I didn't see this coming.
O meu namorado apresentou-me aos filmes italianos há alguns meses e agora ando sempre "à caça" de novos lançamentos. Este "Venuto al mondo" é protagonizado pela maravilhosa Penélope Cruz e conta a história de amor de um casal em plena guerra na Bósnia, na década de 90. O filme é um drama, por isso preparem-se para emoções fortes!

7 comentários:

  1. gostei muito das tuas escolhas. também já os vi todos e subscrevo a tua opinião expert.
    beijinhos doll

    ResponderEliminar
  2. "And in the end, the love you take, is equal to the love you make." – Paul McCartney

    Happy Valentine's day, sweetie!
    ps - Cellebrate it this year , you have a reason to be happy and your dad is certainly rejoicing in heaven with that!

    ResponderEliminar
  3. Aidita, de facto este ano tenho motivos para celebrar! Obrigada pelas tuas palavras! Bjnhos e Feliz dia para ti e o teu hubbie! :)

    ResponderEliminar
  4. Ohhhh..... super amor pelo Saving Mr. Banks!

    Entretanto devo também dizer que há uns dias fui nomeada por o Liebster Award, que mais não é do que um TAG para divulgar blogs.
    Escolhi o teu, entre outros, como nomeado, aqui http://umblogmuitopipi.blogspot.pt/2014/09/lisbster-is-that-you.html
    Por favor sente-te livre para não responder à TAG!
    A Muito Pipi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Muito Pipi, assim que tiver algum tempo respondo á TAG! ;) Obrigada pela nomeação! Bjnhos

      Eliminar