Páginas

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Je parle Français

Passou um ano e pouco desde que terminei os estudos superiores e começo a sentir que me falta qualquer coisa. Lá para o início do ano espero começar o Doutoramento mas esta nova etapa não me enche totalmente as medidas. Vai daí comecei a magicar outros assuntos que não sejam propriamente da minha área e, pesquisando aqui e ali, começo a inclinar-me para um curso livre de Francês na Faculdade de Letras da UC que me parece ser um mimo. Ao contrário do Inglês que estudei numa Academia de Línguas durante 10 anos, de Francês tenho os conhecimentos adquiridos no 3º Ciclo e isto é coisa para não me deixar feliz. Um dos meus principais receios sempre foi estagnar e, para contrariar tal tendência, tenho um plano perfeitamente engendrado: Doutoramento e, quicá, uma segunda licenciatura lá para os 40 anos (que devo demorar 10 a fazer) para evitar começar a falar sozinha com os botões que isto do Alzheimer é uma coisa tramada. Os 220€ do curso é que me parecem um pouco exagerados principalmente quando tenho 2750€ para pagar do Doutoramento. Help me, God!

Sem comentários:

Enviar um comentário