Páginas

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Sobre a (falta de) saúde

Quem me conhece sabe que nunca fui uma pessoa de muita "saúde". Sim, eu sei que são coisas simples e que há por aí pessoas com doenças muito graves mas a verdade é que desde muito pequena que sou dada a "doenças". Ele são gripes, febres altíssimas, constipações, fracturas de dedos e entorses no joelho, entre outras coisas. Mais recentemente tenho-me queixado de dores na coluna, dores tão fortes que me fizeram ir à Médica de família para saber o que se passava. Após resmas de exames, diagnosticaram-me escoliose (e parece que o defeito é de fábrica, congénito portanto) e hiperlordose que é uma curvatura muito acentuada da coluna na zona lombar. Ora a médica disse-me que simplesmente não havia nada a fazer, que isto era de nascença, blablabla, whiskas saquetas. A verdade é que as dores têm vindo a aumentar e esta noite não preguei olho e passei a noite a chorar (uma mulher não é de ferro!). Eu que não sou nada adepta de comprimidos já enfiei um Brufen 600 e um Voltaren pelo bucho abaixo a ver se isto melhora. Resta-me aguardar pela consulta de Reumatologia dos HUC mas tenho cá para mim que fico numa cadeira de rodas antes disso acontecer...

Sem comentários:

Enviar um comentário