Páginas

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Tatuagens

Sempre achei particular graça a tatuagens mas, como já referi aqui no estaminé, nada de muito grande, que se visse do deserto do Sara (sosseguem, é mesmo assim que se escreve em Português) ou que caísse no campo da vulgaridade. Gostava de uma estrelinha no tornozelo, um coração na zona do pescoço junto à linha do cabelo ou um símbolo chinês no pulso e, recentemente, tenho andado a pensar muito nesta questão. Quem lê o blog desde que o criei sabe que perdi o meu Pai de uma forma totalmente inesperada (não que estar à espera ajude muito mas é um choque diferente) e, estando distante de casa, é-me impossível ter aquele ritual de ir ao cemitério, colocar flores ou simplesmente saber que há um sítio onde me posso dirigir para "estar" com ele (e atenção que isto não tem nada a ver com religião porque quem me conhece sabe que sou completamente ateia). Moving on...Como não posso fazer nada disso tenho pensado numa forma de o homenagear, de ter qualquer coisa que nos ligue para sempre (além do laço de Pai e filha, claro!) e cheguei à conclusão que uma tatuagem era uma ótima forma de o concretizar. Pesquisei, pensei e encontrei exatamente aquilo que queria porque sempre disse que, se algum dia fizesse uma tatuagem, teria de ter um significado muito especial. Então escolhi a tatuagem da primeira imagem que significa amor infinito e é tudo aquilo que eu gostava que o meu Pai soubesse; a segunda imagem mostra o sítio onde a vou fazer, que é no dedo do meio da mão esquerda e será assim uma coisa mesmo petite, que basicamente só eu saberei que tenho. E quando é que eu a vou fazer? Dia 9 de janeiro, data em que o meu Pai faria 51 anos...


2 comentários:

  1. Acho muito bonito Sofia, um gesto muito especial!

    ResponderEliminar
  2. Eu a pensar que ia chocar toda a gente mas até agora todos os meus amigos me têm apoiado imenso! :) Beijinhos

    ResponderEliminar