Publiquei no Fb do blog uma foto da minha nova camisa tartan e hoje, quando coloquei uma foto no meu perfil pessoal com a dita, a minha amiga Ana Lúcia solicitou sugestões para a usar já que ela também comprou uma. Como aquilo que eu quero é ver os meus amigos felizes, não podia rejeitar este desafio e por isso redigi este post que, espero eu, possa ajudar muita gente por esse mundo fora! Antes de passarmos às minhas sugestões, vamos a um pouco de história sobre este tecido/padrão:
- conhecido como padrão escocês muita gente atribui a sua origem à Escócia mas, na verdade, várias escavações e achados arqueológicos permitiram datar a sua utilização ao século 3 a.C. A verdade é que a sua utilização é frequentemente associada aos vários clãs escoceses por volta do Século XVIII, nomeadamente porque os escassos avanços tecnológicos não permitiam grandes combinações no tingimento da lã.
Um pouco de teoria nunca fez mal a ninguém mas agora vamos aos ensinamentos práticos, boa?
O tartan pode surgir em diversas tonalidades mas é uma peça bastante versátil. Conjugue a sua camisa com uns jeans, adicione um blazer e está pronta para o dia-a-dia!
A minha camisa é desta cor, talvez o mais típico padrão escocês que combina vermelho, preto, branco, azul e amarelo. Os calções de pele (falsa, claro!!!) são uma ótima opção para conjugar a sua camisa; nesta altura do ano pode optar por uns collants (opacos ou com fantasias) e uns saltos da mesma cor (alongam e estilizam a perna) e está vestida para uma ocasião mais formal!
Esta opção da Victoria Beckham deixou-me boquiaberta. Gosto imenso de saias de cintura subida e, como sabem, é mais uma tendência da estação. A sua combinação com a camisa tartan foi inusitada mas resultou muito bem ainda mais quando se associam uns pumps vermelhos! Like!
Sou fã de estilos descontraídos e umas leather pants (estou a usar hoje!!!) com umas biker boots são sempre uma opção viável. Vista a sua camisa tartan e tem um look despojado mas com um elevado sentido estético!
Esta é, sem dúvida, a minha conjugação preferida. Não é para toda a gente, é verdade, mas quem quiser arriscar pode combinar estas duas tendências: um lace LBD (a renda está em alta, minha gente!) e a camisa, quase como se de um casaco se tratasse.
A saia-calção está em voga desde a Primavera-Verão e continua na época mais fria. Quase todas as marcas já têm as suas e, na minha opinião, é uma peça fantástica para associar à sua camisa tartan.
Espero que tenham gostado das minhas sugestões! :)
Eu adorei as sugestões e também quero uma!!!
ResponderEliminarE adorei 2 posts num dia!!!
Por acaso já tinha uns sapatos e mala tartarn :) espero k o Pai Natal te traga uma! Bjnhos
Eliminar