Páginas

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Não sei o que a Senhora anda a fumar mas não é bom de certeza

Nora Berra, secretária de Estado francesa da Saúde, decidiu escrever no seu blogue alguns conselhos para os cidadãos se precaverem com a onda de frio que está a assolar a Europa.

"As principais medidas a adoptar em caso de frio extremo, especialmente pelas populações mais vulneráveis", escreveu Nora Berra no seu blogue, "devem evitar sair". E especificou os grupos de pessoas a quem se dirigia: "Sem-abrigo, crianças, idosos ou com certas doenças respiratórias crónicas, cardiovasculares ou endócrinas".

O texto original, publicado pelo jornal Libération, lançou uma onda de contestação e chacota contra a governante francesa. É que o número de mortos proporcionado pela vaga de frio que assola a Europa fez mais de 450 mortos ao longo da última semana. Muitas das vítimas são sem-abrigo.

Ontem, terça-feira, Nora Berra publicou novo texto no seu blogue: "A minha comunicação era global, de boas práticas para estes períodos de frio extremo e uma mensagem de vigilância que todos os jornalistas sérios e visados compreenderam e levaram a cabo neste fim-de-semana, e isso é o essencial."

1 comentário:

  1. Uma surpresa para um blog de eleição, recentemente descoberto:

    http://biscoitodeseda.blogspot.com/2012/02/que-surpresa-boa.html

    ResponderEliminar