Páginas

sábado, 21 de abril de 2012

Pampilhos


Portugal tem uma longa lista de doces conventuais e já tive a oportunidade de experimentar algumas das variedades de Norte a Sul do País (uma das que me faltam são as trouxas de ovos, can't wait!). Basicamente desde que contenha doce de ovos é certo que vou ficar rendida por isso, quando há uns 2 anos atrás provei os Pampilhos tradicionais de Santarém fiquei deliciada. Tendo em conta que estas delícias são vendidas mesmo ao lado de minha casa está bom de ver que é um suplício conseguir resistir-lhes. Na semana passada lá tive de fazer um esforço (ahhhhhhh!!!) e comer um porque queria que a minha mãe provasse e, como quem sai aos seus não degenera, é lógico que ela adorou. Um dia pesquiso a receita e aventuro-me a preparar os famosos Pampilhos de Santarém...

Sem comentários:

Enviar um comentário