Páginas

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Para o irmão que nunca tive mas que tenho! :)

Em criança escrevia, religiosamente todos os anos, uma carta ao Pai Natal e, apesar de me recordar de pedir as coisas normais que todas a crianças querem (brinquedos!), lembro-me essencialmente de um pedido que era recorrente: um irmão. Durante os 9 anos de vida conjunta dos meus pais ansiei e pedi muito que me dessem um irmão mas, para grande infelicidade minha, isso nunca aconteceu. Ser filha única tem as suas vantagens (que tem!) mas acredito que as desvantagens são bem maiores e que, na verdade, não me foi concedida a oportunidade de compreender o laço que une os irmãos e que perdi grandes experiências que só este tipo de relação pode proporcionar. No entanto, quando os meus pais se divorciaram, passava muito tempo com o meu primo F., que na altura tinha 5 anos, com quem posso dizer tenho um laço, que apesar de não ser de sangue, é sem dúvida fraterno até aos dias de hoje. Brincámos juntos, crescemos juntos, partilhámos todo o género de experiências boas e más e afirmo, sem sombra de dúvida, que ele é uma das pessoas mais importantes na minha vida. Dificilmente passamos um dia sem falar e quando falamos a conversa prolonga-se ou decorre, por vezes, em 6 ou 7 chamadas diferentes; contamos segredos, rimos, vertemos muitas lágrimas, discutimos mas estamos sempre lá um para o outro. Sinto-me muito responsável por ele, tenho a noção que ajudei a criá-lo e educá-lo, que lhe incuti valores/princípios (lembro-me perfeitamente do dia que lhe disse "nunca brinques com os sentimentos de uma rapariga!") e, hoje, orgulho-me desta pessoa que "ajudei" a edificar. É um menino de ouro, com um coração do tamanho do Universo, com os pés assentes na terra mas de quem, infelizmente, a sorte não tem sido boa conselheira. Sou uma descrente, como já toda a gente sabe, mas acredito numa coisa: os bons são sempre recompensados! E o teu dia há-de chegar e quando chegar vai ser em grande e eu vou estar na fila da frente para aplaudir. You know I love you! ***
PS- Obrigada por existires!

2 comentários: