Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Diário de uma anémica

Faz quase uma semana que, após uma consulta de rotina no Centro de Saúde, me diagnosticaram anemia. De março a junho tive uma vida completamente desnorteada, repleta de trabalho, com 3/4 horas de sono por noite e muitas vezes sem almoçar nem jantar. Apesar de ser uma hipocondríaca do pior sofro também do "Síndrome Wonder Woman", isto é, acho sempre que sou nova (ahahaha!!!), que nada de mal me acontece e que tenho saúde para dar e vender. A verdade é que é impossível o nosso organismo não se ressentir quando levamos uma vida agitada, com uma alimentação desregrada e sem o devido descanso. Confesso que este diagnóstico foi um choque porque fez-me realmente "acordar para a vida" e pensar que não me posso descurar sob pena de me estar a prejudicar quer a nível físico quer a nível mental. O meu melhor amigo atual chama-se Folifer (comprimidos de ferro+ácido fólico) acompanhado de uma alimentação inunda em ferro e muita mas mesmo muita carne vermelha (que eu abomino!) :( Deixo-vos com algumas fotos das minhas refeições:
Sumo natural de beterraba, cenoura e laranja

Bitoque (blacccc!!!) 

 Sumo natural de morango, cenoura e laranja

 Prego no bolo do caco (é verdade, em Coimbra ele existe!)

 Arroz de marisco (o marisco é riquíssimo em ferro, nomeadamente o mexilhão!)

Iscas de fígado (vieram-me as lágrimas ao olhos para comer isto...) com salada de espinafres, agrião, cenoura, beterraba e tomate.
Se houver por aí mais alguém a padecer deste problema, coragem e rápidas melhoras!

6 comentários:

  1. Olá!! Adoro as fotos que colocas dos pratos maravilhosos que comes...todos com tão bom aspecto!! Apesar de não comer em quantidade, sou gulosa e gosto de petiscar tudo!!!
    Continuação de boas férias!!
    Bjinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Maria, antes de mais obrigada por acompanhar o meu cantinho! Eu sou um "bom garfo" e muito gulosa, confesso! Bjnhos e boas férias tb, se for caso disso! :)

    ResponderEliminar
  3. já sei que os valores estão upa, upa! é assim mesmo! as fotos estão como o conteúdo - deliciosas!!!!
    beijocas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os valores melhoraram bastante mas continuo sem reservas de ferro! mais 2 meses de tratamento e estou nova! :)

      Eliminar
  4. Onde se encontra prego em bolo de caco em Coimbra?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pelo que sei existem dois sítios: n'a Poncha do Bairro que fica na Avenida Sá da Bandeira e no take-away q.b. perto no IPO! :)

      Eliminar